quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vicious

    O que falar dessa série que mal começou e eu já considero pacas?
    Desde 2006 com Skins, o humor britânico vem se fortalecendo entre os fãs de seriado com uma popularidade que só faz crescer. Passando por ótimas séries como Misfits, a injustamente cancelada Sirens e a muito recomendada Miranda, que eu nunca vi mas é bem popular lá fora, a bola da vez é do sitcom Vicious, dos mesmos produtores de Will & Grace.
    Estrelada por ninguém menos que Sir Ian McKellen, o Gandalf de Senhor dos Anéis e Magneto de X-Men, e Derek Jacobi, fera do teatro britânico que já fez participações em The Borgias e Doctor Who, a série ainda conta com Iwan Rheon, de Misfits e Game of Thrones, e Frances De La Tour, de Harry Potter. Sem brincadeira, essa é a melhor comédia da atualidade, na minha opinião, barrando qualquer seriado famosinho americano. A série fala de Freddie (McKellen) e Stuart (Jacobi), um casal aposentado vivendo uma vida pacata em Londres. A rotina deles é agitada quando Ash (Rheon) torna-se seu novo vizinho. Atraente e um tanto quanto estúpido, Ash vira objeto de curiosidade dos dois, o que gera muitas tiradas engraçadas na série.
    Além deles, há Violet, personagem de Frances, melhor amiga de Freddie e Stuart, solteirona convencida que é bastante atraente. Ela vive dando em cima de Ash e é constantemente a única pessoa que consegue intermediar as brigas do casal. Sim, eles brigam o tempo inteiro. Frases como "Suas costas estavam estralando tanto ontem à noite que eu pensei que você estava fazendo pipoca na cama" de Stuart para Freddie (uma piada com o fato de eles insultarem um ao outro de "velho" o tempo todo) e "É porque eu tenho que me contorcer nas posições mais absurdas para ficar o mais longe possível de você" em resposta são apenas um aperitivo da quantidade de piadas bem sacadas que envolvem todos os diálogos de Vicious
    Imagine uma série de comédia na qual TODAS as falas são engraçadas. Absolutamente todas conseguem arrancar risadas, ou até um simples sorriso. É Vicious. Essa é a sacada do humor britânico. Não há o desenvolvimento de uma piada em um contexto que só encontra a graça na punchline final (normalmente sucedida pelas gargalhadas do público ao fundo), como nos seriados americanos. O pessoal no UK preocupa-se com que todos os momentos sejam engraçados. E mesmo assim, as piadas não são previsíveis. É tudo genial. Além da comédia óbvia que por si só já vale a pena, o elenco é fantástico e os personagens principais são extremamente cativantes. É um pacote que não tem como dar errado.
    A única desvantagem é uma coisa com a qual os fãs de séries britânicas já estão acostumados: a quantidade de episódios por temporada. Estão previstos 6 episódios + um especial de natal para Vicious, sendo que quatro já foram exibidos. E, por ser um seriado com dois atores famosos e recorrentes (McKellen e Rheon, no momento comprometido com Game of Thrones) no elenco, suas chances de renovação são realmente baixas e ele não deve passar de uma minissérie. É um ótimo divertimento, porém, que vale muito a pena. E se tiver um fechamento decente, será melhor ainda.

Promo

Baixe a série aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário